terça-feira, 2 de novembro de 2010

Click nr.93 - Kebab





Hoje fui jantar ao centro da cidade, num kebab e a Canon!
Se bem se lembram, a minha Lumix foi roubada, num kebab, no centro da cidade, mas... desta vez trouxe a máquina comigo. Eu gosto de desafiar a sorte! :D

Na primeira foto são as batatas fritas que vieram acompanhar o durum donner.
Dá para ver o rasto do garfo a esfregar a batata no ketchup.
ISO800 - F5,7 - 1/3 seg
Fantástico, tirei esta macro com a máquina na mão e não há sinais de tremideira! É o meu record pessoal para tão baixa exposição.

Embora pareça ser de dia na 2a foto, na verdade não era, por cima dá para ver os candeiros, a claridade constante do chão dá a sensação de iluminação natural.

A 4a foto foi tirada com ISO800 e exposição de 1/5seg, não usei tripé nem qualquer tipo de base, o estabilizador da lente é bastante eficaz.

O meu objectivo é tirar uma foto boa por dia, mas pra já ando a tirar várias mediocres ou fracas (tal como o Manel pediu).

1 comentário:

  1. epá a quarta foto esta espetacular, muito boa mesmo... são estas fotos, postais, cenários... que ate deixamo bichinho pra visitar algumas localidades *thumbs up* ;)

    ResponderEliminar