sábado, 13 de novembro de 2010

Click nr.104 - Contraste XXL



Em Portugal os dias nublados/chuva trazem humidade relativa entre os 80% e 100% provocando grandes nublinas, onde só vemos uma enorme nuvem cinzenta clara em toda a extensão do céu. Aqui na Alemanha é diferente, os dias dias nublados/chuva trazem cores muito realçadas com contraste incriveis.
Imaginem a minha frostação, todos os dias quando vou trabalhar vejo imagens incriveis cheias de cores e contraste mas quando chego ao hotel o sol já se pos e acabo por deixar passar incriveis "shots".
Finalmente, no fim de semana posso aproveitar um pouquinho de luz natural, como exemplo disso tenho a segunda foto, acordei, abri os cortinados e vi esta composição de cores! Comecei logo o meu dia com a máquina na mão!

2 comentários:

  1. em portugal "só vemos uma enorme nuvem cinzenta clara em toda a extensão do céu" mas nestas fotos acontece a mesma coisa na alemanha lol. os uv tb teem mto a ver com as cores mais mortas em dias nublados, talvez onde estejas a sua incidencia tb seja menor ;) e tb tens de concordar que na alemanha é tudo mais colorido, as grandes cidades tugas sao mto cinzentonas. mesmo no verao e verdade seja dita, tamos no outono, boom dos castanhos.

    curti bue da segunda foto. a gama de cores é mto completa, vai do verde ao castanho de uma ponta à outra :D talvez funcionasse melhor em formato horizontal

    ResponderEliminar
  2. Formato horizontal não funcionava bem porque tenho dois prédios, tanto de uma lado como do outro. A gama de cores é imensa, não so nas gamas de verde, amarelo e castanho mas também um pouco de vermelhor no canto inferior direito.

    Concordo que a visibilidade também passe pelos os UVs mas no entanto em Portugal não consegues ter um alcance de visão tão grande como cá. Há sempre uma neblina, então nos dias de chuva o alcance de visão nunca é mais que 2km.

    Enquanto ao contraste da arquitectura acho que é uma consequência do clima de cada país, se houvesse tanta nublina na Alemanha como em Portugal talvez não se dessem ao trabalho de utilizar tanto contraste nos edificios

    ResponderEliminar