terça-feira, 9 de novembro de 2010

Click nr. 100 - Truckogami


Bem hoje é o click número 100 do blog, mas não tenho uma foto digna da n.º100...
Tentei ver se arranjava alguma coisa de especial mas não houve tempo.

Por isso, fica aqui a demonstração de um hobbie de um colega meu.
O meu colega Fernando Sousa faz, aquilo a que eu e o Patatas chamamos de Truckogamis!!! o Truckogami consiste na construção de um modelo de um camião "truck" à escala, em papel com uma consistência e elasticidade especifica. O Fernando consegue detalhar suspensões e mecanismos de forma incrível, o resultado está na foto em cima.

4 comentários:

  1. Meu deus, isto é tao...tipo GÉNIO!! Imagino os cálculos qe isto precisa, pra nao falar da paciência! Tiro o meu chapeu ao teu amigo Fernando. =)

    ResponderEliminar
  2. Agora é fazer umas celas de papel à escala e ver se elas caem como as celas reais.

    Excelente trabalhinho Fernando!

    Abraços de Portugal,
    Gabriel

    ResponderEliminar
  3. Awesome!
    Como é que eu "perdi" esta foto???
    Parabéns Fanã.
    Ouço falar disto...há décadas. E finalmente vejo :)
    Obrigada Daniel...
    Fantástico!

    Baci

    ResponderEliminar